Bonecos de Makolwa, oficina

OFICINA DE BONECOS GIGANTES COM MAKOLWA MUNGUAMBE


A Casa de Cultura Tainã recebeu no final de 2018 o artista moçambicano Makolwa Munguambe para uma residência artística com atividades programadas de exposição e oficinas de construção de bonecos gigantes e Samuel não poderia perder essa oportunidade e aprender mais sobre fantoches.

 

Makolwa, é um artista com uma capacidade de criação incrível um trabalho que alia criatividade, estética e a preocupação com o meio ambiente.
O artista também domina o oficio de construção de marionetes gigantes que aprendeu a construir a partir de oficinas da Companhia francesa Les Grandes Personnes, um grupo de teatro de rua.
Makolwa integra o grupo Marionetes Gigantes de Moçambique.

As oficinas aconteceram durante as tardes e Samuel foi o único aluno a participar de todas as fases de construção do boneco, do projeto à estreia, para poder assimilar a técnica ensinada e ajudar na construção do boneco.

Nas oficinas oferecidas pelo artista foi construído um bonecos em homenagem à Bispo do Rosário, que desfilou na Marcha de Zumbi em Campinas com o próprio Makolwa.


Casa de Cultura Tainã
A Casa de Cultura Tainã é uma entidade cultural e social sem fins lucrativos fundada por moradores da Vila Castelo Branco e região em 1989 como nome de Associação de Moradores da Vila Castelo Branco. Algumas das fotos deste post foram gentilmente cedidas por Denise Xavier, fotógrafa e uma das gestoras do espaço.

Makolwa Munguambe / Oficinas Marionetes Gigantes
De 30 de outubro a 15 de novembro
Casa de Cultura Tainã
Endereço: Rua Inhambu, nº 645 – Praça dos Trabalhadores,
Vila Padre Manoel da Nóbrega – Campinas
Fone: +55 (19) 3228-2993 e-mail: taina@mocambos.net
https://baobaxia.mocambos.net/

Sobre Makolwa e o evento

https://www.pressreader.com/brazil/metro-brasil-campinas/20181026/281938838906286

https://n60.com.br/campinas-recebe-exposicao-de-artista-mocambicano

http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=35190

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *